
"You can't be a real country unless you have a beer and an airline. It helps if you have some kind of a football team, or some nuclear weapons, but at the very least you need a beer."
Essa eu recebi de meu amigo Jesus. O texto é creditado a Arnaldo Jabour, mas sabe como são essas coisas que circulam na net, né... vai saber se é mesmo. Mas segue aí, a ode ao barrigão, que muitos certamente gostarão!
BARRIGA É BARRIGA...
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:
A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...
E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´
E lembrem-se sempre: Celulite quer dizer - EU SOU GOSTOSA! Em braile.
LONDRES - Algumas pessoas se gabam de servir uísque que tem 15 anos de idade, mas essas três garrafas de uísque Mackinlays que voaram para a Escócia em um jato particular nesta segunda-feira, 17, têm mais de 100 anos. As garrafas fizeram parte da famosa expedição Nimrod de Ernest Shackleton à Antártida em 1907.
O "tesouro" foi encontrado no ano passado em uma caixa que estava enterrada em uma das cabanas usadas por Shackleton durante a dramática excursão, mais formalmente conhecida como Expedição Britânica à Antártida. A caixa em si estava surpreendentemente congelada após mais de um século baixo da superfície.
As garrafas estavam intactas e os pesquisadores, ao retirá-las da caixa, puderam ouvir o som da bebida tilintar. A temperatura da Antártida não é suficiente para congelar álcool (faz -30ºC na região).
As garrafas foram consideradas valiosas demais para retornarem à Escócia em um voo comercial, então um jato particular foi utilizado para levá-las para o país. O uísque agora será estudado e provado por profissionais antes de ser devolvido para a cabana de Shackleton. É muito provável que ele ainda esteja saboroso e bom para o consumo.